terça-feira, 12 de fevereiro de 2008


Playboy The MansionPC Game RipA revista Playboy não foi criada para mostrar mulheres nuas, ecertamente não pelos seus artigos. Ela foi uma forma de exaltar um estilo devida. Da mesma forma, o jogo "Playboy: The Mansion" não é um jogo degerenciamento como "Rollercoaster Tycoon" ou um simulador de vida como "TheSims", focando-se especificamente no estilo de vida que deu vida à publicação. Oresultado é um game sem foco que não oferece um desafiosatisfatório.Um homem e sua mansãoJogadoresencarnam Hugh Hefner, o fundador da revista. A missão é simples: criar um estilode vida que permita lançar novas edições da revista, para então usar o dinheiropara conseguir material melhor para a próxima edição. Isso é feito organizandofestas - o Hugh virtual deve então fazer amizades com celebridades e entreterseus convidados para conseguir novas coelhinhas, entrevistas eensaios.Mas se na teoria essa mistura entre socialização e gerenciamentoparece interessante, a realidade é menos tentadora. Usando uma interfacedescaradamente copiada de "The Sims", a riqueza de Hefner parece fazer com queele consiga criar amizades (e relacionamentos mais íntimos) com uma facilidadeabsurda. Organizar uma festa é fácil - e o jogo não oferece um prazo limitadopara fechar a revista.Conseguir o material é extremamente simples, e aúnica interação mais elaborada está no hora de tirar as fotos: o jogador podeescolher a modelo, suas roupas e controlar a câmera. Só que virtualmentequalquer foto ou artigo normalmente é bem recebido. A falta de um verdadeirodesafio acaba tornando a experiência extremamente mecânica erepetitiva.


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